Lançado em 2004, a segunda versão do 17.210, agora com motorização eletrônica Euro III, deu continuidade à boa aceitação dos chassis de ônibus Volkswagen em todo o território nacional. No Ceará, os ônibus da marca já estavam presente na maioria das empresas dos segmentos urbano, rodoviário e metropolitano, e, com a nova linha de chassis lançados naquele ano, ampliava a gama de produtos da marca, mostrando sua evolução ao longo de uma década fabricando ônibus.
Emplacado no estado de São Paulo, o Torino “EOD” chegou ao Ceará com as características dos ônibus usados em Fortaleza. Em meados de 2005, o mesmo passou por um curto período de avaliações nas empresas Transpessoa, Santa Maria e Vega. Após passar por estas empresas, foi adquirido pela Maraponga Transportes, onde ganhou o prefixo par 26432, ficando definitivamente na empresa até meados de 2009.
Dentre as novidades do novo 17.210, estavam o novo motor MWM 6.12TCE Turbo e intercooler com 6 cilíndros em linha gerando 206 cv de potência, menos poluente e de acordo com as normas de emissões Conama V (Euro III). O tacógrafo digital agora era de série, instalado em qualquer parte do painel. O chassi podia ter 5,18m ou 5,95m de entre-eixos, já sua transmissão EATON vinha equipada com 5 marchas à frente sincronizadas mais uma ré. Confira ficha técnica completa do Volksbus 17.210 EOD